Foto em homenagem a Mauro Mateus dos Santos, o Sabotage que sempre levantou a bandeira do Rap compromisso, ele foi assassinado na porta de casa aos 29 anos, em São Paulo, em 24 de Janeiro de 2003.
A termo RAP significa rhythm and poetry ( ritmo e poesia ). Esse gênero musical foi criado nos Estados unidos, nos bairros pobres de Nova york, nos anos 70. Jovens de origens negra e espanhola, em busca de um novo tipo de som, criaram o rap.
O rap tem uma batida rápida e acelerada e a letra vem como um discurso, com muita informação. Quase sempre as letras falam das dificuldades de vida de pessoas pobres, criticam a política e a hipocresia da sociedade é um trabalho super legal, mas tem muita gente que confunde os cantores de rap com marginais e criticam suas letras por usarem palavrões e uma linguagem muito popular, o que essa galera não sabe é o rap é uma forma de expressão, uma forma de muita gente que nunca foi ouvida na vida, falar o que pensa, sem regras nem nada, é o porta voz de várias verdades que as pessoas tem vontade de dizer mas não tem coragem. Tem rapper com muito mais consciência social do que uma porrada de político por aí.É isso pessoal, o que eu queria falar é que eu curto rap, não só pelo som (que é otimo por sinal) mais também pelo lado social, que de uma forma diferente e mais sincera fala de todo tipo de assunto. E que preconceito não tem nada haver, respeito é bom e todo mundo gosta ;)
ahh quem quiser ouvir um rap de qualidade vão ai minhas dicas: Racionais mc's, MV Bill, GOG, Facção central. :D:D
Vídeo ai, com uma musica pra muita gente pensar (y)